Homepage

  • Definidos os quartos-de-final no Azores Airlines Pro
    08 setembro 2017
    arrow
  • Entre os oito surfistas apurados para o dia final do QS6000 de São Miguel estão quatro brasileiros e apenas dois europeus, um deles é o nosso bem conhecido Gony Zubizarreta.
  • Após uma maratona de surf, ficaram conhecidos esta quinta-feira os oito surfistas qualificados para os quartos-de-final do Azores Airlines Pro, que vão lutar pela vitória no QS6000 açoriano esta sexta-feira, no dia em que são aguardadas as maiores ondas da janela do evento que está a decorrer em São Miguel.

    Os surfistas brasileiros continuam a dominar o campeonato açoriano, com o progressista Yago Dora novamente em destaque. Também Peterson Crisanto deu show nas ondas dos Areais de Santa Bárbara, sendo que Michael Rodrigues e Bino Lopes são os outros brasileiros que ainda estão em prova e na luta pelo triunfo final.

    Ao nível da armada canarinha esteve o australiano Davey Cathles, que foi o autor do melhor score do dia, com 16,74 pontos, depois da realização da terceira, quarta e quinta rondas. Outro aussie está nos quartos-de-final: Wade Carmichael. Os outros dois surfistas em prova são europeus, mais concretamente espanhóis.

    Tanto o basco e ex-top do WCT Aritz Aranburu, como o galego e nosso bem conhecido Gony Zubizarreta, que vive em Portugal e compete no circuito nacional de surf, conseguiram sobreviver ronda após ronda em São Miguel, estando na luta pelos 25 mil dólares de prémio para o vencedor, assim como os 6000 importantes pontos para o ranking.

    Dessa forma, quando a ação retomar esta sexta-feira – o call está marcado para as 9H45 em Portugal Continental – Gony será o primeiro a entrar na água. O campeão deverá ser conhecido depois da hora de almoço. Eis a lista de heats para o dial final do Azores Airlines Pro:

    Heats dos quartos-de-final:

    H1: Gony Zubizarreta (ESP) vs Yago Dora (BRA)
    H2: Peterson Crisanto (BRA) vs Wade Carmichael (AUS)
    H3: Aritz Aranburu (ESP) vs Michael Rodrigues (BRA)
    H4: Bino Lopes (BRA) vs Davey Cathels (AUS)

Galeria