Homepage

  • Ação em Trestles arranca no feminino e com surpresas
    06 setembro 2017
    arrow
  • Líder mundial Tyler Wright foi atirada para a repescagem, tal como Carissa Moore e Stephanie Gilmore, após uma primeira ronda em condições complicadas.
  • Arrancou esta quarta-feira a ação em Trestles, mas apenas a prova feminina, o Swatch Pro, foi para a água. A organização decidiu avançar com a competição logo no primeiro dia de espera da etapa californiana, dando folga aos homens, e colocando a primeira ronda feminina na água em condições complicadas, num dia que ficou marcado por algumas surpresas.

    No heat mais aguardado do dia, a vencedora acabou por ser a menos esperada. Não que Silvana Lima não tenha talento de sobra, mas o embate entre Carissa Moore e Stephanie Gilmore no heat 2 prometia fazer faísca, até porque na água estavam nove títulos mundiais – três de Moore e seis de Gilmore; mais os vice títulos mundiais da brasileira. Com 14,30 pontos, Silvana acabou por enviar as rivais para a repescagem.

    A outra grande surpresa do dia acabou por surgir logo no heat seguinte, no 3, com o triunfo da australiana Keely Andrew. Um desfecho que significou a derrota de Tyler Wright. A líder mundial fez apenas 12,83 pontos contra os 13,17 da compatriota e foi relegada para a repescagem, tal como a wildcard aussie e campeã mundial júnior em título Macy Callaghan.

    De resto todas as top seeds conseguiram seguir em frente, com destaque para Courtney Conlogue. A norte-americana venceu o heat 5 com o melhor score do dia (16,67) e também com as duas melhores ondas do dia (8,67 e 8,00). A compatriota Sage Erickson, a australiana Sally Fitzgibbons e a francesa Johanne Defay também carimbaram a passagem direta para a terceira ronda desta sétima paragem do WWT.

    Agora, a segunda ronda, que é de repescagem, vai ter bastantes motivos de interesse. Logo no primeiro heat vai estar Carissa Moore frente à compatriota Malia Manuel. A campeã e líder mundial Tyler Wright enfrenta a jovem Macy Callaghan na terceira bateria. Enquanto Stephanie Giilmore vai ter pela frente a rookie e compatriota Bronte MaCaulay.

     

Galeria