Homepage
- O evento reuniu os melhores surfistas ao longo do circuito.
-
-
A Praia do Marcelino acolheu no passado fim de semana o Special Event do circuito ASCC Caparica Power 2023.
Com organização a cargo da Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC), o evento reuniu o top 24 Open masculino, top 14 Feminino, top 3 de Sub-21 e o top 3 de Sub-16 do circuito que terminou há pouco mais de uma semana. Da competição, fizeram igualmente parte quatro wildcards (dois no masculino e dois no feminino).
Na categoria Open, o triunfo foi arrecadado por Martim Paulino, que com o score combinado de 11,40 pts bateu o brasileiro Namor Cayres (10,93 pts). Martim deu assim continuidade ao bom momento de forma que atravessa, depois de na semana anterior ter conquistado a última etapa do circuito ASCC Caparica Power 2023.
O campeão do evento em 2022, Francisco Almeida, bem como o wildcard Francisco Alves atingiram as meias-finais, tendo sido derrotados por Martim Paulino e Namor Cayres, respetivamente.
“Estou super feliz. É um dia especial para mim porque estão aqui os meus amigos. Competir em casa é ótimo e com este apoio as coisas tornam-se mais fáceis. O nível de surf neste campeonato foi alto. Todos estavam a surfar bem. Este era um dos meus objetivos para finalizar o ano. Agora é tempo de descansar e fazer uma viagem para apanhar boas ondas de calções. Vou começar a trabalhar para iniciar o próximo ano da melhor forma”, afirmou Martim Paulino.
Entre as senhoras, a nipónica Hinata Shimizu replicou aquilo que Martim Paulino fez na categoria Open, isto é, vencer a última etapa do circuito e o Special Event. Na final, Shimizu derrotou a local Sofia Matos, com a pontuação combinada de 11,50 pts, contra apenas os 2,66 pts somados pela adversária. Antes, nas meias-finais, Hinata e Sofia superiorizaram-se à wildcard Mafalda Lopes e a Hinano Shimizu (irmã de Hinata), respetivamente.
Foto: Caparica Waves/ASCC
“A corrente estava forte e as ondas difíceis, mas consegui focar-me no meu surf, de forma a apanhar as melhores ondas e alcançar o resultado que queria. Tive a sorte de poder treinar e competir na última etapa do circuito e também neste evento especial, que contou com alguns dos melhores surfistas portugueses. Estou feliz pela boa experiência que tive e por ter vencido a prova. Foi um bom treino para as provas do circuito Pro Júnior e do circuito mundial de qualificação da World Surf League (WSL) no próximo ano”, confidenciou Hinata Shimizu.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaASCC/Caparica Waves
-
FonteRedação
