Homepage
- Aos 30 anos, o foco de Jesse não está na competição, mas sim em "curtir outras coisas".
-
-
Em 2022, Jesse Mendes aceitou representar a Itália, deixando assim de competir com a bandeira do Brasil, tendo em vista a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Dois anos após a mudança de nacionalidade, algo que tem sido corrente no surf nos últimos anos, o surfista que recentemente casou com a brasileira Tatiana Weston-Webb revelou publicamente que deixou cair o sonho olímpico.
Em conversa com o podcast brasileiro 'Let's Surf', Jesse explicou que a decisão agora anunciada foi "tomada há alguns meses".
"A vida mudou muito rápido. Este ano, já nem competi. Fiz o Mundial ISA, mas já virei a página. Estou com a cabeça noutro lugar. Quero curtir outras coisas, como viajar para locais frios. As coisas mudaram", confidenciou o antigo top mundial.
"Já pedi desculpa às pessoas de Itália porque criei uma expectativa e a ideia mudou. Não sabia que isso ia acontecer. Prefiro dar a vaga para um surfista italiano que está comprometido e tem esse sonho", referiu Mendes sobre o Mundial ISA de Porto Rico, a disputar em 2024 e onde vão estar em jogo as últimas vagas para Paris'2024.
"Pela minha experiência, podia chegar lá e conseguir a vaga. Porém, o nível está muito alto para quem não está comprometido a 100%. Os outros surfistas vão estar muito mais preparados do que eu", entende Jesse.
Pese embora a decisão tomada, o goofy de 30 anos não escondeu que "seria muito bom participar nas Olimpíadas", ainda que esse nunca foi o verdadeiro sonho que ambicionou alcançar em cima de uma prancha de surf.
"Fiquei a pensar. Tenho mesmo o sonho de ir para as Olimpíadas? Não cresci a sonhar com os Jogos Olímpicos, mas sim com o CT e em ser campeão mundial de surf. Se não tenho esse sonho, porque hei-de matar-me para consegui-lo", afirma Jesse Mendes.
"Acho que o maior sonho seria surfar Teahupoo e talvez defrontar o John John Florence, Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca. É muito bom competir numa bateria com um nível de surf tão alto", concluiu.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
