Homepage
- Uma massa de ar polar vai provocar a descida dos termómetros nos próximos dias.
-
-
Depois de um fim de semana com temperaturas agradáveis, o tradicional verão de São Martinho, os termómetros vão baixar no território continental português já a partir desta terça-feira, dia 21 de novembro.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a prevista descida das temperaturas está associada ao "posicionamento do anticiclone dos Açores, que inicialmente estará localizado a noroeste do arquipélago, mas que irá posteriormente oscilar a sua posição", no caso "mais para leste", trazendo uma massa de ar polar.
“Será uma descida quer da temperatura mínima, quer da máxima. São descidas que podem chegar até aos cinco ou seis graus. Depois, voltamos a ter uma descida da temperatura mínima na quarta-feira. Vamos ter temperaturas mínimas no Interior Norte e Centro, que rondam os 0 a 5ºC. O restante território fica entre os 5 e 10ºC. As temperaturas máximas no Interior norte e centro registam 9 a 14ºC e um pouco mais elevadas, entre os 14 e 19 graus, no restante território”, explicou Bruno Café, meteorologista do IPMA, à estação televisiva 'SIC Notícias'.
Esta terça-feira há ainda que contar com vento "mais intenso" na faixa costeira ocidental e nas terras altas, o que irá provocar uma sensação de "maior desconforto térmico".
Os próximos dias vão ser soalheiros, sem chuva, mas é também esperado um "acentuado arrefecimento noturno".
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
