Homepage
- A rede mundial tem como objetivo promover o "surf como uma atividade criadora de riqueza das cidades".
-
-
Entre os dias 27 e 30 de setembro, Viana do Castelo vai receber a conferência anual da World Surf Cities Network (WSCN), numa fase em que a Cidade Europeia do Desporto 2023 está na posse da presidência da rede mundial.
Pela primeira vez, o programa deste encontro é conjunto. Para além da cidade vianense, o evento abrange mais três latitudes: Ericeira, membro fundador da rede, Nazaré e Matosinhos, que são candidatas a membros da rede mundial que tem como objetivo promover o "surf como uma atividade criadora de riqueza das cidades".
As atividades na Ericeira vão decorrer nos dias 25 e 26 de setembro, na Nazaré a 26, em Matosinhos no dia 27.
No texto publicado no seu sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Viana do Castelo explica que as "15 cidades desta rede mundial já confirmaram que vão estar representadas ao mais alto nível neste evento".
Os participantes terão a "oportunidade de conhecer o que tem sido feito ao nível de surf como atividade desportiva, social e económica potenciadora de desenvolvimento".
Simultaneamente, também será dado "destaque principalmente ao Centro de Mar, ao importante papel dos clubes náuticos e ao projeto municipal Náutica nas Escolas, referência a nível nacional".
Neste encontro, haverá ainda lugar à Assembleia Geral Anual da World Surf Cities Network, momento em que será analisada e tomada a decisão sobre as candidaturas submetidas por quatro municípios: Nazaré, Matosinhos, Ribamontán al Mar, em Espanha, e San Bartolo, no Peru.
Em caso de aprovação das candidaturas da Nazaré e de Matosinhos, Portugal passará a ser o país da rede mundial com mais cidades-membros.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLeo Domingos
-
FonteRedação
