Homepage
- "Nunca pensei alcançar isto tão cedo", confidenciou o atual campeão nacional Open.
-
-
Dia de glória para o bodyboard português em termos internacionais. Joel Rodrigues venceu a etapa inaugural do Europeu de Bodyboard de 2023, disputada nas ondas da Praia Grande, em Sintra.
Na final do evento que integra o cartaz do Sintra Bodyboard Pro Fest, Joel bateu entre outros, o duas vezes campeão do mundo Pierre-Louis Costes.
O atual campeão nacional Open destacou-se com um score total de 16,50 pts, graças a duas ondas que entraram no patamar da excelência: um "invert” aéreo que lhe valeu 8 pts e um tubo profundo que foi recompensado pelos juízes com 8,50 pts.
Na segunda posição ficou o gaulês Pierre-Louis Costes com 14,20 pts, enquanto o vigente campeão mundial Júnior Jorge Rodriguez foi o terceiro colocado (12,60 pts). Por sua vez, o brasileiro Isaías Ferreira quedou-se pelo quarto posto, numa final em que não se encontrou com o mar, conforme espelha a sua pontuação combinada (2,50 pts).
“Estou sem palavras, nem acredito que consegui vencer esta final frente a atletas desta categoria e nestas condições”, confessou o bodyboarder de 19 anos, que obteve a maior vitória da carreira, até ao momento.
“Nunca pensei alcançar isto tão cedo e frente a atletas como o Pierre-Louis Costes. Mas quando, o ano passado, não consegui ser campeão europeu Júnior meti na cabeça que haveria de ganhar o Open europeu. Correu bem aqui, agora vamos ver como corre na próxima etapa", disse o vice-campeão mundial Júnior em 2021.
Já Pierre-Louis Costes não poupou elogios à organização do evento apoiado pela Câmara Municipal de Sintra e produzido no contexto do Sintra Bodyboard Pro Fest: “Foi a melhor etapa do Europeu em que já participei, quer pelo nível dos atletas que participaram como por toda a estrutura, transmissão e envolvência. Estamos todos de parabéns por este espetáculo", afirmou.
O Sintra Bodyboard Pro Fest prossegue até domingo, dia 10 de setembro, com a realização da etapa do Mundial de Bodyboard. O histórico Sintra Pro arranca esta quarta-feira, dia 6 de setembro, tendo em ação as categorias Feminina, Pro Júnior masculino e Dropknee.
Quanto ao Europeu de Bodyboard versão 2023, que ainda voltará a visitar Portugal com o Cascais Boogie Chicks, segue agora para Las Palmas, no arquipélago das Canárias. É nessa latitude que entre os dias 21 e 24 de setembro decorrerá a segunda etapa do ano. Em prova vão estar as categorias Open, Feminina, Pro Júnior masculino e Dropknee.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJoão Araújo
-
FonteRedação
