Homepage
- A campeã mundial em 2017 foi derrotada pela canária Teresa Miranda na final.
-
-
O passado sábado marcou a conclusão do Mundial de Bodyboard versão 2023 para o setor feminino. Com o cancelamento do Morocco Bodyboard Pro Championship, o Walker Bay Pro tornou-se no último evento do ano.
Na prova sul-africana, disputada nas ondas de Onrus Beach (Cabo Ocidental), apenas participou uma bodyboarder lusa: Joana Schenker. A campeã mundial em 2017 esteve em destaque ao alcançar a segunda posição, fruto de ter atingido a final.
No dia decisivo, marcado por condições bem desafiantes ao nível do mar, Schenker começou por derrotar a nova campeã do mundo Sari Ohhara, vingando assim a derrota sofrida recentemente nos quartos-de-final do Sintra Pro, precisamente a prova em que Ohhara assegurou a conquista do segundo título mundial de bodyboard da carreira.
A competidora nipónica até fez a melhor onda do equilibrado duelo (8,00 pts), mas a falta de um backup robusto (apenas 2,00 pts) fez pender a balança para a amiga Joana Schenker, com o score combinado de 10,75 pts face aos 10,00 pts somados por Sari.
Depois, numa final 100% europeia, a bodyboarder algarvia defrontou a canária Teresa Miranda, que nas meias-finais havia suplantado a brasileira Maira Viana. Com a pontuação combinada de 10,75 pts, Teresa garantiu o segundo triunfo da temporada e ascendeu ao segundo posto do ranking, terminando o ano como vice-campeã do mundo. Desta forma, Teresa Miranda relegou para o terceiro posto a consagrada Neymara Carvalho, que na África do Sul foi eliminada nos quartos-de-final.
Por sua vez, Joana Schenker, que não foi além dos 6,90 pts na final, subiu uma posição no ranking, fechando a temporada na quarta posição. Isto num top 10 em que também consta Teresa Padrela, que optou por competir na etapa canária do Europeu de Bodyboard ao invés do evento mundialista. A campeã nacional Open em 2021 alcançou a sétima posição.
Como é tradição, o Mundial de Bodyboard vai encerrar com o Gran Canaria Frontón King, etapa que vai coroar os campeões mundiais Open e do Pro Júnior masculino. O período de espera da emblemática prova canária é de 12 a 27 de outubro.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaIBC
-
FonteRedação
