Homepage
- A bodyboarder algarvia venceu na Praia Grande em 2017, ano em que conquistou o título mundial.
-
-
Teve início esta quarta-feira o Sintra Pro, a oitava etapa do circuito mundial de bodyboard de 2023 e que está integrada no cartaz do Sintra Bodyboard Pro Fest, do qual também fizeram parte eventos pertencentes ao Nacional e Europeu da especialidade.
Com o período de espera a estender-se até ao próximo domingo, dia 10 de setembro, o evento da Praia Grande conta com a presença de vários atletas portugueses nas três categorias em prova: Feminina, Pro Júnior masculino e Dropknee.
Neste dia inaugural, no setor feminino, Madalena Padrela, Mariana Rosa e a vigente campeã nacional Filipa Broeiro alcançaram a qualificação para a ronda 3. Em sentido inverso, Alice Pereira, Filipa Freitas foram eliminadas na ronda 2, enquanto Mariana Figueiredo e Madalena Valério cederam logo na primeira ronda.
No Pro Júnior masculino, Bernardo Pacheco e Francisco Ferreira passaram as duas primeiras rondas e continuam em prova. Menos sorte para Rafael Nóbrega, Gonçalo Paulino, Gustavo Sobrinho, Henrique Grilo, Afonso Paulino e Diogo Cunha, que ficaram pelo caminho.
Por último, no Dropknee, Renato Paço superou a primeira ronda e junta-se a Nicolas Rosner na segunda ronda, que beneficia de um 'seeding' mais elevado, pelo que entra em prova mais tarde.
Entre a armada lusa presente na Praia Grande, Joana Schenker é a figura de cartaz. “A Praia Grande é uma praia de que gosto muito. Nunca falhei uma edição do Sintra Pro e venci aqui em 2017, o ano em que me sagrei campeã mundial, além de ter marcado presença em mais três finais”, afirmou a competidora de 35 anos.
Na chegada a Portugal, Schenker ocupa o quinto posto do ranking mundial. Ranking esse que é comandado pela sua grande amiga Sari Ohhara, que o ano passado conquistou o Sintra Pro após derrotar Joana na final.
Com três eventos ainda por disputar, contando com o Sintra Pro, a bodyboarder portuguesa não esconde que ainda tem o título mundial no "horizonte".
“O meu objetivo é terminar o ano o mais à frente possível no ranking. O título ainda está no horizonte, mas a Sari está destacada à frente e vai ser muito difícil batê-la. Contudo, do segundo ao oitavo lugar, está tudo em aberto", analisou a recente vencedora da etapa de Sintra do Nacional de Bodyboard.
Esta quinta-feira, o Sintra Pro tem chamada marcada para as 8h30 (hora de Portugal continental) na Praia Grande.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHélio António/CNBB CA
-
FonteRedação
