Homepage
- Desde Junho que são já 321 migrantes resgatados nesta missão que conta com a Polícia Marítima portuguesa.
-
-
A Polícia Marítima portuguesa ajudou, este sábado, a resgatar 39 migrantes do Mar Mediterrâneo, ao largo da ilha italiana de Pantelleria. Na embarcação constavam 15 crianças, sendo que a bordo ninguém estava equipado com colete salva-vidas, segundo o comunicado emitido pela Autoridade Marítima Nacional.
Desde Junho, altura em que a Polícia Marítima iniciou a missão no Mediterrâneo no âmbito da Operação Themis da agência europeia FRONTEX, já foram resgatados 321 migrantes. Este sábado, a Polícia Marítima recebeu um alerta, através da Local Coordinator Centre de Palermo, a dar conta da existência de duas embarcações com migrantes a bordo.
“À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima intercetaram duas embarcações com um total de 39 pessoas a bordo, entre elas 21 homens, três mulheres e 15 crianças, que não envergavam coletes de salvação, resgatando-as e transportando-as, por questões de segurança, para o porto de Pantelleria, onde aguardavam as autoridades italianas”, pode ler-se na nota emitida pela AMN.
A Polícia Marítima está, desde 14 de junho, integrada na Operação "Themis", naquela que é a sua sexta participação na missão que tem como objetivo "controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço".
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAMN
-
FonteRedação
