Homepage
- Pelo menos 36 pessoas já perderam a vida desde o início dos incêndios florestais.
-
-
Desde o início da semana que vários incêndios estão a afetar a ilha de Maui, na sequência do furacão Dora ter passado muito perto do arquipélago havaiano, originando ventos fortes que têm alimentado as chamas.
Na segunda maior ilha do estado norte-americano do Havai, o cenário tem sido verdadeiramente apocalíptico. Várias regiões já foram evacuadas, com as autoridades a proibirem o acesso à parte ocidental da ilha. A cidade turística de Lahaina é a mais afetada pelo fogo, estando praticamente reduzida a cinzas.
A situação vivida por estes dias é de tal maneira grave que habitantes e turistas procuraram refúgio nas águas do Oceano Pacífico. Mediante este comportamento, a Guarda Costeira revelou através das redes sociais que teve proceder ao resgate de 12 pessoas ao largo de Lahaina. Os proprietários dos barcos já foram solicitados para resgatar quem tem fugido para o mar.
Ao mesmo tempo, os incêndios já destruíram as infraestruturas de comunicação dos serviços de emergência. À publicação britânica 'The Guardian', a empresa Hawaiian Electric referiu que cerca de 13 mil pessoas encontram-se sem eletricidade.
Pelo menos 36 pessoas já perderam a vida desde o início dos incêndios florestais, sendo que a infraestrutura hospitalar da ilha está sobrecarregada de pessoas feridas, seja com queimaduras ou por causa da inalação de fumos.
Para além de Maui, os incêndios também estão a afetar outras partes do arquipélago havaiano, como é o caso da 'Big Island' (Ilha Grande).
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
