Homepage
- O troço suspenso completa o percurso pedonal entre a Marginal de Sesimbra e o pontão.
-
-
A Câmara Municipal de Sesimbra vai construir um passadiço metálico suspenso com cerca de 190 metros, entre a escadaria de acesso à Praia do Ouro e a entrada do porto de abrigo.
Segundo a autarquia, com um investimento que ronda os 350 mil euros, esta obra visa garantir a segurança e comodidade de centenas de pessoas que diariamente utilizam este trajeto a pé, tanto para deslocações para o local de trabalho como para a prática de atividade física e lazer. Atualmente, as pessoas têm de circular pela faixa de rodagem, colocando em risco a sua integridade física.
Além de aumentar as condições de todos aqueles que se deslocam ao Porto de Sesimbra, o troço suspenso completa o percurso pedonal entre a Marginal de Sesimbra e o pontão.
Os trabalhos de sustentação da estrutura obrigam ao corte temporário de uma das vias da Rua Eduardo Ribeiro Pereira (na zona da intervenção), o que fará com que, durante parte da obra, o trânsito neste troço circule alternadamente.
Para facilitar o escoamento do trânsito de automóveis ligeiros, será permitida a circulação pela estrada do Ribeiro de Cavalo, entre o porto de abrigo e o Sentrão.
Esta intervenção faz parte do projeto 'A Feição Costeira na Baía de Sesimbra'. O valor da obra é de meio milhão de euros, dos quais 425 mil são financiados pelo Fundo Europeu, e os restantes 75 mil pelo orçamento municipal.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
