Homepage
- Esta quarta-feira, a equipa lusa esteve em bom plano apesar de ter sido registada a primeira eliminação.
-
-
Nas ondas de A Frouxeira, na localidade espanhola de Valdoviño, o segundo dia de competição do Europeu de Surf Adaptado teve novamente a Seleção Nacional em ação, com Marta Paço a qualificar-se para a final da categoria VI1 (competidores invisuais), obtendo um resultado que praticamente assegura a renovação do título continental.
Em condições de mar difíceis, a bicampeã mundial ISA de surf adaptado venceu a ronda com o score combinado de 8,74 pts contra os 5,17 pts anotados pela espanhola Carmen Lopez.
“A Marta ganhou este primeiro round e temos altas expectativas de ganhar a medalha de ouro, conquistando pontos importantes para Portugal. Só se lhe acontecer algo muito mau e a espanhola surfar extraordinariamente bem, a medalha nos escapará. Podemos dizer que já tem ‘meia medalha’ nas mãos”, disse o selecionador nacional Tiago Prieto em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
Nesta quarta-feira, a equipa lusa esteve em bom plano apesar de ter sido registada a primeira eliminação, com o afastamento de Lucas Borges em Kneel Open, categoria em que Tomás Freitas foi segundo classificado e assegurou presença na final.
Por sua vez, na categoria Prone, Afonso Faria e Pedro Palma obtiveram a segunda e terceira posições, respetivamente, mantendo-se em prova com a hipótese de somar mais pontos na ronda 2.
Isto numa jornada em que o atual campeão mundial Camilo Abdula e Hugo Madruga, finalistas da categoria Stand 1, não competiram, enquanto Hugo Rocha acedeu à final da categoria Stand 2. Contas feitas, Portugal segue forte na luta pelo título coletivo europeu.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDR/FPS
-
FonteRedação
