Homepage
- As autoridades já anunciaram que vão tentar capturar o animal, que está a ser um pesadelo para os surfistas.
-
-
Por estes dias, existe uma vaga de boardjacking (roubo de pranchas) a ocorrer no famoso pico de Steamer Lane, em Santa Cruz, no estado norte-americano da Califórnia. Porém, tal crime não tem vindo a ser cometido por seres humanos, mas sim por uma... lontra-marinha.
Nascida há meia década em cativeiro, a lontra 841 está a ser um pesadelo para os muitos surfistas que acorrem aquela latitude. Morde, rouba e danifica em alguns casos as pranchas dos mesmos. Isto numa espécie que geralmente até tem medo do contacto humano. Aqui tudo é ao contrário. Só no último fim de semana, a já famosa lontra 'roubou' um total de três pranchas de surf.
Na sequência do que tem ocorrido são vários os cartazes que já foram colocados na zona. Estes alertam para a presença da larápia e para que a população não se aproxime do animal devido ao que pode acontecer em caso de interação.
Na passada segunda-feira foi anunciado que uma equipa do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia e do Aquário da Baía de Monterey vão tentar capturar a lontra 841. Caso esse intento venha a ser bem-sucedido, a lontra será de seguida avaliada por uma equipa de veterinários.
Apesar de nada estar ainda clarificado, o comportamento agressivo que a lontra tem demonstrado junto do surfistas pode ter origem nas alterações hormonais ou no facto do animal ser constantemente alimentado por seres humanos.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Native Santa Cruz
-
FonteRedação
