Homepage
- João Roque Pinho e Maria Dias foram os vencedores do Projunior Santa Cruz.
-
-
Depois de Martim Nunes no setor masculino, Gabriela Dinis sagrou-se campeã nacional de Sub-20 no Projunior Santa Cruz.
Conquista inédita na carreira de Gaby e que foi sentenciada após ter atingido as meias-finais da última etapa do Junior Tour de 2023.
Nas três etapas que deram forma ao calendário, Gabriela Dinis venceu as duas primeiras (Porto/Matosinhos e Viana do Castelo), tendo terminado no terceiro posto o evento disputado nas ondas da Praia do Mirante.
“Estou contente por me ter sagrado campeã nacional de Sub-20, pois era um dos objetivos para este ano”, começou por dizer a campeã que sucede a Erica Máximo, que curiosamente eliminou Gabriela Dinis nas meias-finais em Santa Cruz.“Este circuito de Sub-20 é uma ótima iniciativa da Associação Nacional de Surfistas porque, na verdade, muitos de nós deixamos de ser juniores Sub-18 e é importante termos um circuito entre a categoria Júnior e a Open. A primeira etapa do circuito no Porto/Matosinhos correu-me bastante bem, estavam boas ondas e consegui terminar em primeiro lugar. Depois na etapa de Viana do Castelo, lembro-me que foram mais esquerdas e também consegui ganhar. Esta etapa em Santa Cruz não correu como queria, mas estou contente em ter-me sagrado campeã nacional. Desde sempre que gosto muito de surfar em Santa Cruz e foi aqui que me sagrei campeã nacional pela primeira vez em Sub-16. É um sítio especial para mim e agora ainda mais com este título Pro Júnior. O campeonato teve ondas boas ao longo dos dois dias, melhor no sábado do que no domingo”, finalizou.
No que toca aos vencedores do Projunior Santa Cruz, os triunfos foram arrecadados por Maria Dias e João Roque Pinho, duas estreias a vencer neste circuito destinado aos mais novos.
Na prova feminina, Maria Dias derrotou Erica Máximo na final, com o score combinado de 8,80 pts face aos 6,25 pts da oponente. “Estou muito feliz por ter ganho esta etapa. As etapas anteriores não me tinham corrido muito bem, mas desta vez consegui mostrar o meu surf naqueles 20 minutos. Na final, fiz duas ondas rapidamente e, como estava maré cheia e não vinham muitas ondas, consegui gerir o heat até ao fim”, descreveu Maria Dias.
Na final do setor masculino, João Roque Pinho venceu o bicampeão nacional Martim Nunes. João anotou o score combinado de 12,50 pts superiorizando-se aos 10,90 pts de Martim, que cometeu uma interferência.
“Estou muito contente com esta vitória, a minha primeira num campeonato com um nível mais importante”, afirmou o surfista de 18 anos.“Foi uma final dura. Já sabia que ia ser porque o Martim nunca facilita o trabalho. Começámos a picar-nos no início até sairmos da zona de competição e depois voltámos. Acabei por levar a melhor na disputa de uma onda que podia ser tanto uma esquerda como uma direita. Houve ali um choque e o Martim acabou por fazer uma interferência. Mas, está dentro das regras, por isso, vale. Depois consegui gerir o meu heat sabendo que ele tinha essa interferência e fui construindo os scores ao longo da final. Estou confiante no trabalho que tenho vindo a fazer e que começa a dar frutos. Agora é continuar a treinar que a época ainda não acabou”, salientou.
Resultados Projunior Santa Cruz:Final masculina: João Roque Pinho 12,50 x Martim Nunes 10,90
Final feminina: Maria Dias 8,80 x Erica Máximo 6,25
Melhor onda masculina: Martim Nunes, 8,25 pts
Melhor onda feminina: Gabriela Dinis, 7,00 ptsAtravés da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaOcean Spirit
-
FonteRedação
