Homepage
- A ação de formação desenrolou-se na Praia da Baía.
-
-
A passada sexta-feira marcou o início da quarta edição do projeto 'Surf & Rescue', que une o surf e o salvamento aquático, sendo desenvolvido em parceria entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).
Com o apoio da Câmara Municipal de Espinho, o arranque ocorreu na Praia da Baía, numa ação que contou com mais de 30 participantes. Ao longo do dia, estes aprenderam técnicas de resgate e salvamento com e sem prancha, primeiros socorros, Suporte Básico de Vida e conceitos de prevenção e gestão do risco nas praias.
Presentes estiveram igualmente o presidente e vice-presidente do executivo municipal, bem como a equipa da Proteção Civil e Bombeiros Voluntários de Espinho.
A formação, com a duração de sete horas, foi dirigida a surfistas, nadadores-salvadores, escolas e treinadores de surf, tendo atribuído 1.4 unidades de crédito para a revalidação dos títulos de treinadores de desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Em comunicado, a Associação de Escolas de Surf de Portugal diz que em "breve serão divulgadas novas datas e locais das próximas ações Surf & Rescue, projeto que promete continuar a percorrer toda a costa nacional".
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAbílio Meneses
-
FonteRedação
