Homepage
- As bandeiras vermelhas foram hasteadas naqueles areais algarvios devido à presença de coliformes fecais na água.
-
-
A notícia é avançada pela estação televisiva 'SIC Notícias'. Esta terça-feira, a delegada Regional de Saúde do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, determinou a interdição a banhos nas praias de Quarteira e Vale do Lobo, no concelho de Loulé.
As bandeiras vermelhas foram hasteadas naqueles areais algarvios devido à presença de coliformes fecais na água. Isto na sequência das análises efetuadas na passada segunda-feira, cujo resultados mostraram que nestas duas zonas balneares eram ultrapassados os valores de segurança da bactéria E.Coli.
Neste momento, desconhece-se a origem dos coliformes fecais, sendo que à 'SIC Notícias' fonte da Agência Portuguesa do Ambiente revelou que já foi ordenada nova recolha de amostras das praias em causa, bem como das praias localizadas no concelho de Albufeira.
Simultaneamente, a autarquia de Loulé já referiu que não tem conhecimento da ocorrência de uma avaria no sistema de esgotos.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
