Homepage
- Um total de 97 baleias-piloto encalharam em águas pouco profundas, a cerca de 150 metros da Praia de Cheynes.
-
-
Pelo menos 51 baleias-piloto perderam a vida depois de encalharem na remota Praia de Cheynes, no sudoeste da Austrália, enquanto conservacionistas tentavam resgatar 46 cetáceos, disseram, esta quarta-feira, as autoridades australianas.
Na passada terça-feira, um total de 97 baleias-piloto encalharam em águas pouco profundas, a cerca de 150 metros da Praia de Cheynes, uma enseada protegida na região da Austrália Ocidental, rodeada por um parque e uma reserva natural.
"Infelizmente, 51 baleias morreram ontem [terça-feira] à noite", indicou o Serviço Regional de Parques e Vida Selvagem da Austrália Ocidental, numa mensagem divulgada nas redes sociais.
O Serviço de Parques referiu que equipas de salvamento, veterinários, especialistas em vida selvagem marinha e voluntários, destacados por terra e mar, "estão a tentar levar as restantes 46 baleias para águas profundas".
Mas estas tarefas enfrentam uma série de perigos, como "baleias grandes, angustiadas e potencialmente doentes, tubarões, ondas, maquinaria pesada e barcos", afirmou o organismo regional.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Cheynes Beach Caravan Park
-
FonteRedação
