Homepage
- A infraestrutura tem abertura prevista para os primeiros quatro meses de 2025.
-
-
Recentemente, Josema Odriozola tinha levantado a ponta do véu ao afirmar que estavam na calha novos projetos para a Wavegarden. E assim é. Em comunicado oficial, a entidade basca anunciou que vai lançar um mega projeto na Península Ibérica. Não, não é em Portugal, mas sim na vizinha Espanha.
Tudo vai acontecer numa latitude em que não há praias e naturalmente surf, tornando esta num surf spot, como por exemplo também já foi feito com a piscina de ondas artificiais Wavegarden construída nos Alpes suíços.
É na cidade de Madrid, capital de Espanha, que vai nascer aquele que será o maior parque de surf a ser erguido na Europa. Com a abertura prevista para os primeiros quatro meses de 2025, a piscina de ondas artificiais, que terá naturalmente incorporada a tecnologia Wavegarden Cove, será construída junto ao estádio Metropolitano, aquela que é a casa do clube de futebol Atlético de Madrid. O parque de surf integra o projeto de Cidade Desportiva que o clube madrileno ali vai construir.
Esta trata-se de um projeto promovido pelo Atlético de Madrid, pelo fundo de investimento Stoneweg e ainda a empresa Teras Capital.
"Este projeto representa um marco significativo para a Wavegarden, solidificando a nossa visão de levar o surf e o seu estilo de vida a áreas às quais a modalidade não tem acesso. Em colaboração com a equipa da Terras Capital, dedicou-se vários anos a encontrar a localização ideal em Madrid", disse Josema Odriozola, o fundador e CEO da Wavegarden.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWavegarden
-
FonteRedação
