Homepage
- O denominado Surf Abu Dhabi deverá abrir portas até ao fim do ano.
-
-
Estes têm vindo a ser dias em que o mercado das piscinas de ondas artificiais está ao rubro. Na mesma altura em que a Wavegarden anuncia um inovador projeto para Madrid, foi anunciada que uma outra piscina de ondas artificiais vai nascer no Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos.
Porém, este é um projeto que não tem a chancela da empresa basca Wavegarden, mas sim do promotor imobiliário Modon Properties em parceria com a empresa Kelly Slater Wave Co, que é propriedade do 11 vezes campeão mundial e responsável pela conceção do Surf Ranch.
Surf Abu Dhabi é o nome do projeto que é apresentado como a maior piscina de ondas artificiais do mundo, pretendendo oferecer o tubo e ondas mais compridas do mundo. A infraestrutura ficará localizada na ilha de Hudayriyat, fazendo parte de um projeto de expansão daquela zona, que incluiu a construção do primeiro velódromo regional e do maior parque urbano de Abu Dhabi.
De acordo com o anunciado, o Surf Abu Dhabi deverá abrir portas até ao fim do presente ano de 2023. Como é natural neste tipo de projetos, haverá ondas destinadas aos diferentes tipos de surfistas (iniciantes, amadores e profissionais).
Apesar de nada estar ainda confirmado, não é de estranhar que uma vez aberto o Surf Abu Dhabi possa vir a acolher provas internacionais de surf, como por exemplo uma etapa do circuito mundial de surf, tal como já sucede com o Rancho de Kelly Slater.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaModon Properties/KSWC
-
FonteRedação
