Homepage
- Já João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, fala num "campeonato muito duro", no qual Portugal não teve a "melhor sorte".
-
-
A Seleção Nacional de Surf terminou a sua passagem pelo Mundial ISA de El Salvador no sétimo e penúltimo dia de competição. Assim, a equipa lusa despede-se do certame sem assegurar vagas olímpicas para Paris'2024 e fora do dia das finais, que será celebrado esta quarta-feira.
À entrada para a sétima jornada de ação em El Salvador, Frederico Morais e Francisca Veselko eram os surfistas portugueses ainda em prova, numa formação que contou ainda com a presença de Guilherme Ribeiro, Guilherme Fonseca, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins. Porém, Kikas e Kika acabaram por ser eliminados nas repescagens.
Em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf, o selecionador nacional David Raimundo falou sobre o dia do adeus português, com especial foco no heat que ditou a eliminação de Frederico Morais diante do canadiano Cody Young e do gaulês Kauli Vaast, que foi o vencedor do confronto.
"Na sua bateria das repescagens, o Frederico foi arredado da luta pela qualificação por julgamento, no mínimo, discutível. A sua última onda foi claramente a melhor onda do heat", afirmou o responsável técnico.
Desta forma, David Raimundo fala em "sabor a injustiça" na hora da saída de cena da Seleção Nacional de Surf. "Demos tudo, pois acreditamos que se o Frederico passasse esta bateria, alcançaria a vaga olímpica para o melhor europeu.”
Já João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, disse que este foi um "campeonato muito duro, muito longo em que a nossa equipa esteve ao mais alto nível. Encheram-nos de orgulho lutando até aos últimos minutos. Infelizmente, não tivemos a melhor sorte".
Para o futuro, fica a promessa de continuar a "trabalhar para melhorar e evoluir".
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Jersson Barboza
-
FonteRedação
