Homepage
- A eliminação de Vasco Ribeiro, atual líder do ranking nacional, foi a maior surpresa da jornada na Praia do Monte Verde.
-
-
O Allianz Ribeira Grande Pro prosseguiu este sábado na Praia do Monte Verde, com o mar a apresentar melhores condições face à véspera, possibilitando mais oportunidades aos melhores surfistas nacionais.
O dia ficou marcado por várias baterias decididas nos últimos instantes, não tendo faltado emoção.
No setor masculino, o maior destaque vai para Afonso Antunes, que na ronda 3 fez o melhor score combinado do dia com 12,55 pts. Em bom plano, esteve igualmente o atual campeão nacional Guilherme Ribeiro, que também carimbou o passaporte para os quartos-de-final.
Já Luís Perloiro, outro competidor que está entre os oito melhores do evento açoriano, foi o autor da melhor onda da jornada no masculino, com 7,00 pts. Nessa fase, estão igualmente Guilherme Fonseca, vice-campeão do Allianz Ribeira Grande Pro em 2022, Francisco Almeida, Joaquim Chaves, Francisco Ordonhas e Eduardo Fernandes, vencedor do evento a em 2009.
Quem já está fora de prova é Vasco Ribeiro, que chegou aos Açores no comando do ranking nacional. Vasco foi eliminado na ronda 3, numa bateria em que não se encontrou com o mar da Praia do Monte Verde.
Na prova feminina, Francisca Veselko esteve em evidência. A campeã nacional Open em 2021 assegurou lugar nas meias-finais, depois de ter vencido as duas baterias que disputou, tendo feito pelo meio aquele que até ao momento é o melhor score combinado do evento: 12,75 pts.
Kika vai agora discutir um lugar na final diante de Carolina Mendes, naquele que será um super heat entre as vencedoras das últimas duas etapas da Liga MEO Surf. Na outra meia-final, haverá duelo entre duas surfistas da Costa de Caparica: Mafalda Lopes vai defrontar Beatriz Carvalho.
Nota ainda para Camilla Kemp, que apesar da eliminação na ronda 3, possui a melhor onda de todo o campeonato, com 7,25 pts.
Baterias dos quartos-de-final masculinos:Guilherme Fonseca x Francisco Almeida
Afonso Antunes x Joaquim Chaves
Eduardo Fernandes x Luís Perloiro
Guilherme Ribeiro x Francisco Ordonhas
Baterias das meias-finais femininas:Mafalda Lopes x Beatriz Carvalho
Francisca Veselko x Carolina MendesO sábado ficou ainda marcado pela realização das Go Chill Expression Sessions, que premeiam os surfistas que realizam as manobras mais críticas. No setor masculino, Pedro Coelho venceu com um air reverse, enquanto que Gabriela Dinis levou a melhor entre as senhoras com um reentry de frontside.
Este domingo é o dia de todas as decisões na Praia do Monte Verde. Serão consagrados os vencedores do Allianz Ribeira Grande Pro e do sub-troféu Allianz Triple Crown. A chamada para a jornada das finais está marcada para as 8h30 (9h30 hora de Portugal continental).
Agenda do Allianz Ribeira Grande Pro (sujeito a alterações/horário local Açores):
3º dia – domingo, 25 de junho08h30 – Call terceiro dia de competição
12h30 – Finais do Allianz Ribeira Grande Pro (por confirmar)
14h00 – Entrega de prémios do Allianz Ribeira Grande Pro Pro (por confirmar)Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANSurfistas
-
FonteRedação
