Homepage
- Composta por seis surfistas, a comitiva lusa é liderada por João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.
-
-
Depois do Surf Ranch Pro, etapa a contar para o circuito mundial de surf e que terminou envolta em muita polémica, agora os olhares do surf internacional vão estar voltados para El Salvador.
É naquele país da América Central que será celebrado o Mundial ISA entre os dias 30 de maio e 7 de junho. Nesta edição de 2023 da competição organizada pela Associação Internacional de Surf (ISA), oito vagas (4 para os homens e 4 para as senhoras) para os Jogos Olímpicos de Paris'2024 vão estar em disputa. Serão agarradas pelos melhores surfistas dos seguintes continentes: Europa, África, Ásia e Oceânia.
Na luta por essas vagas, teremos a Seleção Nacional de Surf que partiu rumo a El Salvador no passado sábado, numa comitiva liderada por João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
A equipa lusa está assim de regresso a um país, onde em 2021 assegurou duas vagas olímpicas, por intermédio de Yolanda Hopkins (vice-campeã mundial) e Teresa Bonvalot (terceira classificada).
Quase dois anos depois dessa fantástica proeza, Yolanda e Teresa voltam a competir nas ondas de El Sunzal e La Bocana. Os restantes convocados pelos selecionador nacional David Raimundo são Francisca Veselko, Frederico Morais, Guilherme Ribeiro e Guilherme Fonseca, que alcançou a medalha de cobre no último Mundial ISA, disputado em Huntington Beach. O selecionador nacional manteve a mesma convocatória desse certame.
Com uma vaga olímpica já assegurada para Paris'2024, graças a Teresa Bonvalot por via do CT, David Raimundo já disse publicamente que para este Mundial ISA o "principal objetivo é agora qualificar mais dois surfistas, um masculino e um feminino".
O Mundial ISA de El Salvador irá arrancar esta terça-feira com a cerimónia de abertura, composta pela tradicional parada das nações e a entrega dos frascos de areia dos 64 países presentes. A ação dentro de água começa na quarta-feira, dia 31 de maio.
Como é habitual, a competição poderá ser acompanhada através da transmissão em direto da ISA no seu sítio oficial de internet.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
