Homepage
- Trata-se de um evento que é organizado pelos estudantes do curso de Turismo de Surf da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar - Politécnico de Leiria.
-
-
Esta quinta-feira, dia 25, de maio, realiza-se a segunda edição do Surfing Day em Peniche.
Trata-se de um evento que é organizado pelos estudantes do curso de Turismo de Surf da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) - Politécnico de Leiria -, no âmbito da unidade curricular 'Organização de Eventos Desportivos', sob a coordenação do docente João Costa.
A iniciativa é destinada à comunidade da ESTM, estudantes internacionais do Politécnico de Leria, escolas secundárias/profissionais da região Oeste, tendo sido igualmente convidadas as escolas de surf que possuem licença para operar em Peniche.
Ao longo dia, diversas iniciativas terão lugar. Desde workshops, passando por experiência de surf, que irá acontecer na Cova de Alfarroba, e palestras, com o bicampeão nacional Miguel Blanco a ser um dos oradores.
Programa
09h00 | Check-In na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Campus 4 – Peniche (ESTM)
09h30 | Início das Atividades (Workshops)
Shaping de pranchas de Surf e Bodyboard
Shaping de pranchas de Surf em madeira
Demonstração e prática de Surf Skate
Treino funcional direcionado para o Surf
Exposição de fotografia, pintura e de obras de arte feitas com lixo recolhido nas praias
10h40 | Coffee Break
11h00 | Auditório da ESTM
Sessão de Abertura
Marta Caetano - Subdiretora da ESTM
Ângelo Marques - Câmara Municipal de Peniche
Paulo Ferreira - Peniche Surfing Clube
Keynote Speakers
Filipa Cardoso (Turismo de Portugal) - O Turismo de Surf em Portugal e a sua projeção internacional;
João Capucho (Federação Portuguesa de Surf) - Sustentabilidade e uso das praias para prática do Surfing;
Pedro Soeiro (Diretor de Marketing da empresa portuguesa Despomar) - A indústria e o mercado do Surf;
Miguel Blanco (Surfista Profissional e Ambientalista) - Ser Free Surfer Profissional na atualidade e as preocupações ambientais.
13h00 | Almoço
14h30 às 17h00 | Surf Experience
Experiência e batismo de Surf, para estudantes e docentes da ESTM e estudantes internacionais do Politécnico de Leiria
18:00 às 22:00 | Sunset Party
Sunset Party no Hotel Pinhalmar
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
