Homepage
- O bodyboarder poveiro foi eliminado nos oitavos-de-final por Amaury Lavernhe, campeão mundial em 2010 e 2014.
-
-
Já não há portugueses em prova no Antofagasta Bodyboard Festival, segundo evento do Mundial de Bodyboard de 2023.
Ricardo Rosmaninho, resistente da armada lusa no evento chileno, foi eliminado nos oitavos-de-final, terminando assim num honroso nono posto a primeira prova mundialista que realizou fora de Portugal.
Em Playa Llacolén, no pico de Ola la Cúpula, Rosmaninho ultrapassou quatro rondas, conseguiu a primeira nota máxima da carreira e só foi travado por Amaury Lavernhe, campeão mundial em 2010 e 2014.
Uma onda de 7,75 pts por parte de 'Moz' fez a diferença num confronto em que o bodyboarder gaulês anotou o score combinado de 12,25 pts contra os 11,65 pts de Ricardo, que no último minuto ainda tentou dar a volta ao texto com um voo, mas não foi bem-sucedido nessa tentativa. Foi o fim daquela que o vice-campeão nacional Open em 2022 denominou de "melhor experiência" da sua vida.
"É um misto de emoções. Como competidor queria mais, mas estou feliz e grato por tudo aquilo que aconteceu durante estes dias. Primeiro, agradeço a todos o apoio. Esta foi a melhor experiência da minha vida e mostrou que sou capaz de competir com os melhores bodyboarders do mundo. Fiz a minha primeira nota 10, passei vários heats e fui competitivo em todos", escreveu o bodyboarder poveiro nas redes sociais.
Concluída a passagem por Antofagasta, Ricardo Rosmaninho vai agora permanecer no Chile, pois irá participar na etapa seguinte do Mundial, o Arica Cultura Bodyboard, que tem o período de espera de 30 de maio a 7 de junho.
O 10º dia consecutivo de competição do Antofagasta Bodyboard Festival ficou ainda marcado pela consagração dos vencedores da divisão Open masculino e feminino.
Nos homens, que começaram a temporada de 2023 neste evento, o sul-africano Tristan Roberts começou da melhor maneia a defesa do título mundial conquistado no ano passado. Numa final entre campeão e vice-campeão mundial de 2022, Tristan derrotou o havaiano Tanner McDaniel, que havia vencido em Antofagasta há um ano. Roberts fez o score combinado de 15,00 pts contra os 12,20 pts do oponente.
Já entre as senhoras, Sari Ohhara obteve o segundo triunfo consecutivo na temporada, posicionando-se já como a maior favorita à conquista do título mundial. Na final, que teve scores combinados abaixo dos 10,00 pts, a bodyboarder nipónica (9,50 pts) suplantou a brasileira Neymara Carvalho (4,50 pts).
Este domingo o Antofagasta Bodyboard Festival chega ao fim, faltando conhecer os vencedores da categoria de dropknee, bem como do Pro Júnior masculino. Quatro baterias estão por realizar em la Cúpula.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCNBB CA
-
FonteRedação
