Homepage
- O bodyboarder poveiro vai agora defrontar Amaury Lavernhe, campeão mundial em 2010 e 2014.
-
-
Único bodyboarder português ainda em competição no Antofagasta Bodyboard Festival, aquele que é o segundo evento do Mundial de Bodyboard de 2023, Ricardo Rosmaninho continua a sua caminhada por Playa Llacolén.
Esta sexta-feira, no pico de Ola la Cúpula que voltou a apresentar mar grande, Rosmaninho conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final da prova chilena.
Independentemente daquilo que aconteça na próxima ronda, com a entrada em cena das baterias man-on-man, Ricardo já assegurou o nono posto na primeira etapa do Mundial que está a realizar fora de Portugal. Tudo isto numa aventura que foi alavancada com o lançamento de uma campanha de crowdfunding há um mês.
O bodyboarder poveiro, que já conseguiu uma nota de 10,00 pts neste evento, superou a ronda 7 ao ser segundo classificado na oitava e última bateria dessa fase.
O vice-campeão nacional Open em 2022 liderou parte do heat, mas nos últimos minutos acabou por ser ultrapassado pelo gaulês Maxime Castillo, que anotou o score combinado de 10,75 pts contra os 10,50 pts do competidor português. Pelo caminho ficou o espanhol Lionel Medina, o vencedor do Frontón King em 2020.
Numa prova em que já superou quatro rondas, Ricardo Rosmaninho vai agora defrontar nos oitavos-de-final um dos grandes nomes da modalidade nos últimos largos anos. O oponente é o gaulês Amaury Lavernhe, campeão mundial em 2010 e 2014. Em jogo, está uma histórica passagem aos quartos-de-final.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaIBC World Tour
-
FonteRedação
