Homepage
- A prova organizada pela Associação de Surf da Costa de Caparica contou com um total de 96 inscritos, que competiram nas categorias Open, Feminino, Sub-21, e Sub-16.
-
-
A Praia do Marcelino acolheu no passado fim de semana a segunda etapa do circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill.
A prova organizada pela Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) contou com um total de 96 inscritos, que competiram nas categorias Open, Feminino, Sub-21, e Sub-16. No final, a festa coube a Miguel Matos, Maria Dias, Siam Nikritin e Manuel Pirujinho.
Na categoria Open, assistiu-se a uma final emocionante e disputada até ao último segundo. Miguel Matos assegurou o triunfo, pese embora a excelente réplica de Martim Paulino. O suspense imperou até depois da buzina tocar com os juízes a deliberarem que a onda em que Martim fez um aéreo reverse de backside valeu 7,33 pts, o que veio a revelar-se insuficiente para chegar ao comando.
Assim, Miguel Matos venceu com o score combinado de 13,03 pts, Martim Paulino ficou em segundo lugar com 12,93 pts, Jhon Junior foi terceiro com 12,40 pts, seguindo-se Namor Cayres com 12,17 pts.
"Já tinha visto cá de fora que, por vezes, vinham umas boas ondas ali encostadas ao pontão”, começou por dizer o vencedor, que fez a melhor onda do evento (8,00 pts) na final. "Estava sem prioridade, o Jhon foi para direita e apanhei essa boa esquerda e foi só surfar. Fiquei à procura de um backup, mas no fim da bateria cometi um erro ao deixar o Martim ir numa onda, mas felizmente ele não virou. É sempre bom ganhar especialmente em casa e foi um bom treino para a próxima etapa da Liga MEO na Ericeira”, rematou.
Na prova destinada às senhoras, Maria Dias levou a melhor, com o score combinado de 13,00 pts. Maria deixou para trás Erica Máximo, Camila Cardoso e Beatriz Carvalho.
“Consegui fazer logo duas ondas boas na casa dos seis pontos e depois foi só estar no sítio certo para que se viesse alguma onda boa poder melhorar o meu score”, afirmou Maria Dias. “Mas como não veio foi só mesmo gerir e ver o que as minhas adversárias estavam a fazer. Este resultado dá-me motivação e consegui mostrar o meu surf já que a outra etapa não me correu tão bem. Estou contente e agora é focar-me na etapa nacional do Pro Júnior e nos estágios da Seleção Nacional”, finalizou.
Entre os Sub-21, assistiu-se a uma final renhida, que teve no israelita Siam Nikritin o vencedor, com a pontuação combinada de 11,56 pts. Guertener, Miguel Lages e Gabriel Ribeiro ocuparam as posições seguintes.
Por fim, Manuel Pirujinho foi o mais forte na categoria de Sub-16, tendo marcado a diferença com uma onda de backside, que valeu 6,00 pts. Francisco Magalhães terminou na segunda posição, sendo secundado por Pietro Garroux e Tiago Guerra.
Realizadas que estão duas etapas do ASCC Caparica Power 2023, o circuito vai agora enfrentar uma longa paragem, regressando apenas no mês de outubro para a terceira etapa, que carece ainda de data.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCaparica Waves
-
FonteRedação
