Homepage
- No quadro Open, 23 atletas mediram forças, enquanto na prova Júnior foram sete os competidores em cena nas ondas do Cabedelo.
-
-
Foi em pleno feriado do Dia Internacional do Trabalhador que foi a para a água a 9ª edição do Campeonato Nacional de Bodysurf. As ondas da Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, serviram de palco ao arranque da nova época.
Em competição, como é habitual, estiveram as categorias Open e Júnior. No quadro Open, 23 atletas mediram forças, enquanto na prova Júnior foram sete os competidores em cena.
Na categoria Open, a final foi disputada por Miguel Rocha, João Lé, Vítor Sousa Guedes e Rodrigo Carrajola, atual campeão nacional e autor de um score combinado de 18,00 pts nas meias-finais.
Porém, na final o mais forte acabou por ser Miguel Rocha, com Rodrigo Carrajola a ser segundo classificado. Um triunfo sólido de 'Migas' a abrir um ano em que procura "ganhar pela quarta vez o Campeonato Nacional de Bodysurf”.
Já entre os mais novos, Gui Santos iniciou da melhor maneira a defesa do título conquistado na temporada passada. Gui levou a melhor no heat decisivo, onde o local Santiago Moia deu bastante luta. Contudo, Santiago teve de contentar-se com o segundo posto, na frente de Filipe Nascimento, também originário da Figueira da Foz. Carlos Guimarães foi o quarto classificado.
Na prova Júnior, destaque ainda para a aparição da primeira equipa júnior de bodysurf, que surge dentro do contexto da iniciativa Bodysurf TryOut e da aposta da Associação Desenvolvimento +Surf na modalidade.
Composta por vários jovens locais, esta formação trouxe a única participante feminina (Maria Tavares de Nunes) no evento, bem como a presença de David Guimarães de apenas 10 anos.
Na hora do balanço final, Manuel Domingues, vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz, disse que "apesar de não ser um evento de deslize de massas, é sem dúvida único. A Figueira da Foz tem muito gosto em ter recebido e em receber no futuro”.
Do lado da organização, a "vinda à Figueira da Foz deu início a mais uma época desportiva de bodysurf e não poderia ter corrido melhor com boas ondas, bom tempo e muito bom ambiente na praia. Para além disso, a prestação dos atletas denota mais um salto para a frente no nível do bodysurf, que de resto está assegurado com a presença de uma equipa de jovens que encontra no bodysurf o seu desporto de eleição".
A segunda etapa de uma época composta por cinco eventos vai disputar-se a 27 ou 28 de maio na Lourinhã.
Resultados Figueira da Foz Pro
Open
1º Miguel Rocha
2º Rodrigo Carrajola
3º João Lé
4º Vitor Sousa GuedesJúnior
1º Gui Santos
2º Filipe Lopes Nascimento
3º Santiago Boia
4º Carlos GuimarãesAtravés da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaNacional de Bodysurf
-
FonteRedação
