Homepage
- O antigo top mundial vai iniciar funções já no Mundial ISA de El Salvador.
-
-
Recentemente, a França anunciou o nome dos seis surfistas que irá levar ao Mundial ISA de El Salvador, que irá desenrolar-se entre os dias 30 de maio e 7 de junho. Entre regressos, estreias e velhos conhecidos, trata-se de uma convocatória para o Mundial sim, mas o pensamento claro nos tubos olímpicos de Teahupoo ou não estivessem em jogo vagas para as Olimpíadas de Paris'2024.
Porém, uma outra novidade esteve adjacente ao anúncio da meia dúzia de surfistas convocados. A Federação Francesa de Surf revelou igualmente que Jeremy Flores juntou-se ao corpo técnico gaulês. Retirado da competição desde 2021, o antigo top mundial vai iniciar funções de conselheiro dos surfistas já no Mundial de El Salvador, num trabalho que vai estender-se aos Jogos Olímpicos.
A reconhecida experiência de Flores em condições pesadas e tubulares, foi Pipe Master por duas ocasiões e venceu o CT de Teahupoo em 2015, pode constituir-se uma importante mais-valia antes e durante a segunda prova olímpica da história, ainda por cima com a França a jogar em casa ainda que a milhares de quilómetros de Paris. O objetivo é arrecadar o ouro olímpico.
"Quando deixei o CT, sempre disse que queria ajudar a seleção francesa, que tanto me deu. Aceitei a proposta do presidente da federação Jacques Lajuncomme. O projeto que me foi apresentado é alcançar um título olímpico. Há surfistas da minha geração, como são o caso da Johanne, Maxime, Pauline e Joan, mas também mais novos que conheço muito bem, como o Kauli e a Vahine. É um prazer acompanhá-los e transmitir tudo aquilo que aprendi. Farei de tudo para ajudar estes surfistas a conquistarem medalhas em El Salvador e a qualificação olímpica. Para eles, repito a mensagem que sempre me impulsionou: nunca desistas para ter sucesso", disse Jeremy em comunicado da Federação Francesa de Surf.
Atualmente com 35 anos, o gaulês confidenciou ainda que os últimos tempos não têm sido fáceis. "Tenho tido problemas de saúde nos últimos meses, dos quais falarei mais tarde. Estou limitado em termos físicos e não posso competir ao mais alto nível. Isso parte-me o coração, mas as coisas são como são", afirma 'Mimi'.
"Assim que anunciou o fim da carreira, disse que a Federação era a sua casa e que de uma forma ou outra faria parte da aventura Paris'2024. É uma grande satisfação ver o Jeremy entrar para o staff da seleção. É um recurso importante, particularmente na perspetiva de Teahupoo, pois conhece cada coral. O Jeremy venceu ali e é respeitado. Trata-se de alguém que dá confiança e saberá levar todos até à excelência", referiu Jacques Lajuncomme.
Recorde-se que Jeremy Flores foi um dos surfistas franceses que participou na histórica prova olímpica de Tóquio'2020, a primeira da história, tendo alcançado o nono posto nas águas de Tsurigasaki Beach. Esta aparição no Mundial de El Salvador marcará regresso do gaulês ao país onde em 2021 alcançou a medalha de bronze no Mundial ISA e ajudou a França a obter o ouro em termos coletivos.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Franco
-
FonteRedação
