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  • Luiza Galindo, diretora de Marketing e Comunicação do MEO: 'Somos uma marca do surf (Entrevista)
    09 março 2023
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    Leo Domingos
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  • Pelo 13º ano, o MEO está associado à mais importante competição internacional de surf que decorre em Portugal.
  • É tempo de MEO Rip Curl Pro Portugal, aquele que é o mais importante evento de surf internacional que anualmente realiza-se no nosso país. 

    Entre os dias 8 e 16 de março, Peniche passa de Capital da Onda a capital do surf mundial, com os grandes nomes da modalidade a medirem forças em Supertubos, o mais famosos beach break do Oeste português.

    O MEO está mais uma vez associado a este grandioso evento, sendo um dos 'mains sponsors', vincando assim novamente a sua forte ligação ao surf, que estende-se em diferentes domínios. 

    Em entrevista concedida ao MEO Beachcam, Luiza Galindo, diretora de Marketing e Comunicação do MEO, fala-nos sobre as novidades da marca para o CT de Peniche, do valor acrescido que o surf traz para a insígnia da Altice Portugal, entre outros assuntos.

    MEO Beachcam (BC) - Mais um ano em que o MEO é um dos ‘main sponsors' da etapa portuguesa do CT. Que novidades vamos ter em relação às edições passadas?

    Luiza Galindo (LG) - Pelo 13º ano, o MEO volta a associar-se à mais importante competição de surf profissional do mundo, o MEO Rip Curl Pro Portugal, que acontece de 8 a 16 de março, em Peniche. Na edição deste ano, destacamos:

    - Duplicámos o nosso investimento ao nível das infraestruturas tecnológicas, nomeadamente, fibra ótica e WiFi, de forma a garantir a transmissão da prova para todo o mundo.

    - Atribuição do wildcard do MEO ao Frederico “Kikas” Morais.

    - Em parceria com o Turismo de Portugal e a WSL, apresentamos a 4ª edição do 'The Unwanted Shapes', fiéis ao desígnio de criar awareness para um futuro mais sustentável. O desafio passa por manter relevante aquele que é o grande objetivo do projeto a longo prazo: Zero Impact | Full Performance by 2028. Através do mote 'Dare to test' vamos desafiar os surfistas a testarem as pranchas do futuro – pranchas de surf feitas de materiais com zero impacto no planeta.

    BC - Em 2022, a etapa de Peniche foi realizada numa data bem diferente do que era tradicional. Teve impacto para o MEO essa alteração?

    LG - O MEO patrocina alguns dos maiores eventos em Portugal – seja competições de surf, seja festivais de verão ou outros eventos nacionais – pelo que adaptação, resiliência e capacidade de resposta são conceitos que estão intrinsecamente ligados à marca. Temos uma forte capacidade de adaptação e de resposta a este tipo de alterações pelo que a alteração de data não teve impacto na nossa organização.

    BC - Que logística está por detrás do MEO num evento que tem um período de espera superior a uma semana?

    LG - Somos um dos principais impulsionadores do surf nacional, mantendo, há mais de 25 anos, um compromisso com a modalidade e com as mais diversas provas desportivas. Historicamente estamos com o surf desde 1997, data em que assegurámos a primeira transmissão de um evento de surf a nível mundial, e nunca mais parámos. Primeiro com a PT Comunicações, depois com a TMN, que teve um papel muito importante neste crescimento ao apoiar eventos nacionais e, fundamentalmente, ao apoiar a vinda do Circuito Mundial de Surf em 2009. Depois, com a MEO, revitalizámos o Circuito Nacional dando-lhe uma nova dinâmica, visibilidade e onde procuramos colocar os atletas na “boca do mundo”.

    Podemos assim dizer com legitimidade que somos uma marca do surf. Sem sermos uma marca core da indústria, com a nossa forte intervenção e com o apoio das nossas marcas, levamos tecnologia aos sítios mais longínquos e inusitados e contribuímos para a projeção da modalidade nacional além-fronteiras.

    BC - Depois de tantos anos de ligação ao surf e com diversas iniciativas levadas a cabo no âmbito da responsabilidade ambiental e da saúde dos oceanos, sentem que existe uma maior consciencialização da parte da população em relação a esta temática?

    LG - A sustentabilidade é um dos principais pilares da Altice Portugal e das suas marcas, pelo que, ano após ano, temos procurado consciencializar a sociedade para questões e problemáticas presentes no dia-a-dia.

    Alinhados com este mindset temos vindo a desenvolver diversas ações ambientais e sustentáveis, como a limpeza de praias, a recolha de plástico dos oceanos ou o projeto 'The Unwanted Shapes', projeto que pretende inspirar a sociedade a vencer o problema do consumo de plástico, através daqueles que têm uma forte ligação com o mar – os surfistas. Em 2023, aproveitando a oportunidade para uma vez mais dar voz à temática do combate à poluição marinha, o MEO lança um novo desafio à indústria em torno do surf. Este ano, através do mote 'Dare to test', vamos desafiar os surfistas a testarem as pranchas do futuro – pranchas de surf feitas de materiais com zero impacto no planeta.

    BC - Já há muito que o MEO está ligado ao Surf e a eventos de surf, sejam eles de carácter nacional ou internacional. Que valores traz esta modalidade para a marca MEO?

    LG - O Surf é muito mais do que uma modalidade, representa um estilo de vida e tem valores intrínsecos muito próprios que queremos que estejam também associados à nossa marca.

    O Surf contribui para a formação física e social dos jovens transmitindo-lhes valores, como a resiliência, o respeito pelo mar e pela vida marítima, assim como pelo meio ambiente.

    Promove hábitos de vida saudáveis, forma exemplos para a sociedade e ainda é um elemento essencial para a melhoria da qualidade de vida e respeito pelo ambiente.  É neste sentido que o MEO, enquanto marca de causas, quer continuar a potenciar o seu crescimento, seja através do apoio a projetos sociais, a atletas ou às principais provas de surf em Portugal ou no estrangeiro.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

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