Homepage
- Nas piscinas municipais de Faro, os alunos receberam uma formação de segurança aquática.
-
-
No âmbito do 'SALVA+ Programa de Prevenção do Afogamento' da Red Seagull, os alunos do 1º ano do Curso de Proteção Civil de Faro da escola Pinheiro e Rosa viveram uma manhã diferente na passada terça-feira.
Nas piscinas municipais de Faro, os alunos receberam formação de segurança aquática. Em nota de imprensa, a Red Seagull explica que "numa sessão de 3 horas, foram abordados conceitos, como afogamento, salvamento e cadeia de sobrevivência do afogamento" à qual se juntou uma "forte componente prática, onde os alunos aprenderam a realizar salvamentos".
Aí, os alunos "abordaram e praticaram as fases da cadeia de sobrevivência do afogamento, aprenderam a identificar afogados, aprenderam técnicas de resgate com e sem meios de salvamento, a extrair os náufragos em declives suaves". Tudo terminou com a realização de um "exercício de salvamento, onde os alunos tiveram que aplicar e testar todo o conhecimento adquirido durante a sessão".
Segundo Filipe Lara Ramos, presidente da associação sem fins lucrativos Red Seagull, é "preciso sensibilizar a população para a prevenção do afogamento, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), afirma que o afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças e jovens de 1 a 24 anos”.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Seagull
-
FonteRedação
