Homepage
- Uma massa de ar polar deverá permanecer sobre o território continental português até ao fim de semana.
-
-
O período do carnaval tem vindo a ser marcado por dias algo cinzentos, o regresso das poeiras de África, mas também por temperaturas amenas, com os termómetros a subirem até valores pouco normais para a época.
Porém, estas temperaturas já a fazer lembrar a primavera têm os dias contados no território continental português. Isto porque o frio prepara-se para voltar a apertar nos próximos dias.
Explica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que tal situação irá ocorrer inicialmente por causa da "influência de uma depressão em altitude, e à passagem de uma superfície frontal fria a meio da semana, que trará uma massa de ar polar que deverá permanecer sobre o continente até ao próximo fim de semana".
Os valores máximos da temperatura já começaram descer desde a passada segunda-feira, sendo que no final da semana estes vão variar entre os 4 e 10 °C no interior Norte e Centro e entre 10 e 16 °C no restante território.
Já a temperatura mínima, segundo o IPMA, deverá continuar sem grandes alterações até quarta-feira, mas no dia seguinte está prevista uma descida dos valores.
Desta forma, a mínima será inferior a 10 °C em todo o território continental português, com a previsão a apontar para que sejam atingidos valores negativos no interior Norte e Centro (até -2 °C) e -5 °C na Serra da Estrela. Para a segunda metade da semana poderá ainda ocorrer a queda de neve nas terras altas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
