Homepage
- Pedro Martins de Lima teve o primeiro contacto com o surf há mais de 60 anos.
-
-
O surf nacional acordou, esta terça-feira, com a triste notícia da morte de Pedro Martins de Lima, pioneiro do surf nacional e considerado por muitos o “Pai do surf português”. Pedro Martins de Lima tinha 92 anos de idade e foi um exemplo para muitos surfistas ao longo de toda a vida.
Amante do mar e dos desportos aquáticos e de neve, Pedro Martins de Lima teve o primeiro contacto com o surf há mais de 60 anos. Terá sido em 1959 que o decano do surf nacional se iniciou na prática do surf de pé, aproveitando o acesso a material técnico através de viagens que fez ao estrangeiro.
As mais altas instâncias do surf nacional já reagiram a esta grande perda, com a Federação Portuguesa de Surf a “lamentar a perda de um dos grandes”. “Um pioneiro de grande coragem e visão, Pedro Martins de Lima é unanimemente considerado o primeiro português a correr ondas, o nosso primeiro Surfista, com letra maiúscula. Deixou-nos aos 92 anos para surfar novas ondas”, referiu a FPS nas redes sociais.
Depois de no final de 2022 o surf nacional ter perdido outros dos seus pioneiros, com a partida do açoriano Carlos Garoupa, agora foi Pedro Martins de Lima a partir.
O Beachcam deixa as mais sentidas condolências à família e amigos. E ao Pedro um enorme obrigado pelo legado deixado e pelo exemplo que foi para todos!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Martins de Lima Facebook
-
FonteRedação
