Homepage
- No passado sábado, o valor mais baixo de sensação térmica foi de 40,3ºC.
-
-
Uma autêntica fornalha é como tem estado a cidade do Rio de Janeiro nestes dias de pleno verão. O calor tem sido tanto que no passado sábado, dia 4 de fevereiro, registou-se um valor recorde no que toca à sensação térmica.
No bairro de Santa Cruz, localizado na zona oeste da 'cidade maravilhosa', foi registada a sensação térmica recorde de 58ºC às 15h00 da tarde, de acordo com dados divulgados pelas autoridades locais.
O último sábado foi de tal forma tórrido no Rio, sobretudo nas zonas Norte e Oeste, que o valor mais baixo de sensação térmica foi de 40,3ºC no Alto da Boa Vista.
Diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que a sensação térmica explica-se em "função da temperatura e da humidade existente no ar que nos rodeia, assim o nosso corpo reage diferentemente afim de estabelecer uma condição de equilíbrio com a temperatura corporal média, aproximadamente 37ºC. O frio e o vento moderado a forte também originam sensação térmica no nosso corpo: quanto maior for a intensidade do vento associada a temperaturas baixas, maior será a sensação de frio".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
