Homepage
- Etapa inaugural foi cancelada devido à 'falta de condições' manifestada na Praia da Azurara.
-
-
Para o fim de semana que está agora a chegar, estava agendado o arranque do Circuito Regional de Surf do Norte 2023 na Praia da Azurara.
Porém, a etapa inaugural do circuito nortenho não irá para a água na data inicialmente prevista. Através das redes sociais, a Federação Portuguesa de Surf (FPS) anunciou o cancelamento do evento por "manifesta falta de condições no local".
De acordo com a FPS, essa falta de condições é manifestada através da "existência de quantidade anormal de vegetação morta e outros detritos provenientes do rio Ave que ali desagua e cujo caudal foi anormalmente aumentado pelas chuvas de janeiro".
No mesmo texto, pode ler-se que a entidade coorganizadora da prova, o Club de Surf do Porto, ainda entrou em contato com a Câmara Municipal de Vila do Conde, mas acabou por não obter "resposta, nem autorização para a realização do evento".
Perante tal situação, não restou outra solução à FPS do que proceder ao cancelamento da prova. A entidade presidida por João Aranha menciona que "oportunamente divulgará mais informação acerca deste tema".
Recorde-se que a segunda etapa do Circuito Regional de Surf do Norte 2023 está agendada para o fim de semana seguinte (4 e 5 de março). Será disputada em Ílhavo.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Club de Surf do Porto
-
FonteRedação
