Homepage
- A prorrogação aplica-se igualmente aos módulos adicionais ao curso de nadador-salvador.
-
-
A Autoridade Marítima Nacional publicou uma nota informativa no seu sítio oficial de internet na qual dá conta que o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) tomou a decisão de prorrogar a validade da certificação dos nadadores-salvadores até ao final do presente ano.
Desta forma, passam a ser considerados válidos todos os cartões de nadador-salvador que terminem a validade entre os dias 1 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023. A prorrogação aplica-se igualmente aos módulos adicionais ao curso de nadador-salvador.
No texto publicado, lê-se igualmente que "enquanto entidade certificadora para a atividade profissional de nadador-salvador, o Instituto de Socorros a Náufragos irá realizar sessões de Exames Específico de Aptidão Técnica (EEAT) para efeitos de recertificação nas categorias de nadador-salvador e nadador-salvador coordenador". Os interessados poderão consultar AQUI a listagem de sessões de EEAT.
Diz a Autoridade Marítima Nacional que "estas sessões são a única forma dos nadadores-salvadores assegurarem a recertificação dos seus cartões sem terem que frequentar uma nova formação, bem como os nadadores-salvadores estrangeiros que pretendam ver a sua formação reconhecida em Portugal, devendo para isso inscrever-se com a maior antecedência possível, por forma a garantir que se encontra com a certificação válida para desempenhar funções".
De acordo com o planeamento, existem 270 vagas disponíveis para recertificação nos meses de fevereiro e março de 2023.
Mais informações podem ser obtidas AQUI.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
