Homepage
- O animal 'apresentava sinais de desorientação' quando foi encontrado pelos dois elementos da Polícia Marítima de Aveiro destacados para o local.
-
-
Através de uma nota informativa divulgada no seu sítio oficial internet, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que dois elementos da Polícia Marítima de Aveiro recolheram um exemplar de tartaruga-marinha que deu à costa na Praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo.
Este episódio, ocorreu na tarde da passada quarta-feira, dia 18 de janeiro, na "sequência de um alerta recebido cerca das 16h45, através de populares que se encontravam nas proximidades" e deram com o animal arrojado no areal da Costa Nova.
De imediato, foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro para o local. Já na praia, os dois elementos da Polícia Marítima recolheram o animal que "apresentava sinais de desorientação", tendo sido transportado para as instalações do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) de Aveiro.
No mesmo texto, pode ainda ler-se que a Autoridade Marítima Nacional apurou junto de responsáveis do CRAM que esta foi a "terceira tartaruga-marinha a dar à costa portuguesa" nos tempos mais recentes. Um cenário que é "resultante do estado do mar e do arrefecimento das águas".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
