Homepage
- O maior número de salvamentos ocorreu no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.
-
-
Através de uma nota informativa divulgada no seu sítio oficial de internet, a Marinha Portuguesa fez o balanço do último ano no que diz respeito às ações de busca e salvamento marítimo coordenadas.
No texto publicado, pode ler-se que os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e o Subcentro do Funchal (MRSC Funchal) realizaram 458 ações de busca e salvamento marítimo, tendo sido registado o salvamento de 516 pessoas, o que corresponde a uma taxa de eficácia de 98,9%.
O maior número de pessoas salvas (332) ocorreu no MRCC de Lisboa, onde foram registados 291 incidentes. Já no MRCC Delgada foram registados 144 casos que levaram a 163 salvamentos. Por sua vez, no MRSC Funchal houve um total de 23 incidentes, que resultou no salvamento de 21 pessoas.
Diz ainda a Marinha que para o "sucesso das ações e do dispositivo contribuem também diversas entidades e organismos através do empenhamento de meios, tais como da própria Marinha Portuguesa, mas também da Autoridade Marítima Nacional, da Força Área Portuguesa e outros recursos e meios pertencentes à Estrutura Auxiliar do Sistema Nacional de Busca e Salvamento", não esquecendo igualmente a "participação de navios mercantes, que várias vezes se desviam das suas rotas comerciais para prestar auxílio" sempre que é necessário.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
