Homepage
- Últimos tempos foram complicados para o pioneiro das ondas grandes…
-
-
O surf mundial está de luto, após a triste notícia da partida de Pat Curren, aos 90 anos. Pioneiro das ondas grandes e lenda também do shape, Pat era uma verdadeira instituição da história do surf, somando a isso o facto de ser pai do tricampeão mundial e icónico Tom Curren.
A notícia da morte de Pat Curren surgiu esta segunda-feira na imprensa internacional. Após ter passado os últimos anos na pobreza e a viver junto à praia numa caravana, Pat sucumbiu ao peso dos anos.
Verdadeira referência do surf nos anos 50 e 60 do século passado, Pat Curren era natural de San Diego, na Califórnia, mas passou grande parte do tempo no North Shore de Oahu, onde se dedicou à arte do shape, sobretudo de guns para o surf de ondas grandes.
Sempre com Waimea como pano de fundo e grande objeto das suas invenções de shape, não deixa de ser curioso que Pat Curren tenha partida este domingo, num dia em que Waimea Bay ofereceu uma das melhores edições da história do Eddie Aikau Invitational.
Nos anos 80 Pat Curren mudou-se para o México, para assumir uma vida mais recatada, já depois de ter protagonizado alguns filmes como Surf Crazy (1959), Barefoot Adventure (1960), Cavalcade of Surf (1962) e Gun Ho! (1963).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
