Homepage
- A passagem de sistemas frontais pelo território continental trará novamente a chuva forte.
-
-
Para o primeiro fim de semana do ano, está previsto o agravamento do estado do tempo em Portugal continental, com o regresso da chuva, que será forte e persistente em algumas zonas do país.
Nas próximas horas, as regiões do Norte e Centro deverão a ser as mais afetadas pelo mau tempo. De tal forma que na tarde desta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou o alerta para "novo episódio" de chuva "forte e persistente" na região Norte, em especial no Minho, durante o fim de semana.
Uma situação que acontecerá devido à passagem de sistemas frontais por Portugal continental. “Depois de alguns dias sem precipitação, a passagem de sistemas frontais pelo continente no fim de semana irá dar origem à ocorrência de precipitação forte e persistente no litoral a norte do Cabo Mondego, em especial na região do Minho”, indica o IPMA em comunicado.
Segundo o instituto, a chuva forte irá ocorrer entre a madrugada e o princípio da tarde de sábado e entre a madrugada e tarde de domingo, “podendo os valores acumulados variar entre 100 e 180 mm [milímetros] nas regiões montanhosas e entre 80 e 100 mm nas regiões não montanhosas”.
Recorde-se que devido ao agravamento do estado do tempo, bem como das condições do mar, o IPMA já procedeu à emissão de diversos avisos para os próximos dias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
