Homepage
- O homem de nacionalidade holandesa foi resgatado com recurso a moto de água.
-
-
Este domingo, dia 8 de janeiro, um praticante de kitesurf foi resgatado ao largo da Praia do Baleal pelos elementos da Estação Salva-vidas de Peniche.
Em texto publicado no seu sítio oficial de internet, a Autoridade Marítima Nacional informa que tudo ocorreu na sequência do "alerta recebido pelas 13h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontravam dois praticantes de kitesurf em dificuldades na Praia do Baleal".
De imediato, foram "ativados para o local elementos da Capitania do Porto de Peniche, do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e da Estação Salva-vidas de Peniche".
Um dos praticantes de kitesurf conseguiu sair da água pelos próprios meios, enquanto o outro necessitou de resgate, com recurso a moto de água. Tratava-se de um homem de nacionalidade holandesa com cerca de 50 anos.
Nenhum dos kitesurfers necessitou de assistência, pois encontravam-se bem fisicamente, tendo abandonado o local pelos próprios meios.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
