Homepage
- Chris Owens foi o surfista que beneficiou do brinde de Slater.
-
-
O Eddie Aikau Invitational é um daqueles eventos que ninguém quer perder. Até porque não é todos os anos que vai para a água. Sete anos após a última vez que o Eddie aconteceu, a nata do surf mundial juntou-se em Waimea Bay para um dos eventos mais espetaculares da história. Houve até quem competisse lesionado e com proteções nos joelhões só para não perder esta oportunidade de ouro. Mas também houve quem tivesse optado por ficar em terra. Foi isso que aconteceu com Kelly Slater.
O 11 vezes campeão mundial e também ele antigo vencedor do Eddie Aikau acordou na manhã do campeonato e não se sentiu com o feeling para enfrentar as ondas gigantes de Waimea. Foi essa a explicação dada à televisão local, que, diga-se em abono da verdade, fez uma cobertura exímia da prova. “O teu ego até pode querer ir, mas se não estás com disposição, não estás mesmo com disposição”, frisou Kelly.
Contudo, Slater encontrou uma forma de contornar esta ausência, “oferecendo” a vaga de forma especial. O Rei garantiu que quando viu que o primeiro suplente era Chris Owens, decidiu dar-lhe a vaga. Owens, um big rider e nadador-salvador local, agradeceu e, assim, pode, finalmente, fazer a estreia no Eddie Aikau, onde nunca tinha conseguido competir.
Owens foi mais um dos nadadores-salvadores a fazer história neste Eddie Aikau, com o triunfo a sorrir a Luke Shepardson, que tirou umas horas de licença para ir bater os melhores do Mundo e honrar da melhor forma possível o lendário e malogrado waterman que dá nomes ao evento. Já Kelly Slater atraiu as atenções fora de água e assistiu in loco a um evento que, talvez por ter um formato um pouco à antiga, sem o modernismo dos webcasts, foi dos mais espetaculares da história do surf!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
