Homepage
- Vau revela que nas últimas semanas houve uma evolução positivo no processo de recuperação.
-
-
Jorge Leal, “Polvo” ou Jesus para os amigos. Independentemente do nome, todos conhecem este fotógrafo e surfista de origem nortenha pelas suas façanhas nas Ondas Grandes da Nazaré, onde se tornou na última década num dos principais responsáveis pela sua divulgação ao Mundo. No passado mês de Outubro o destino pregou-lhe uma partida e, agora, a comunidade une-se numa corrente de energia para tentar ajudar na recuperação.
Um dos nomes mais próximos de Jorge Leal é o big rider Hugo Vau, que garante que o sobrenome real do “Polvo” acenta na perfeição. “Esteve em todos os grandes momentos da Nazaré e faz mesmo jus ao nome que tem, Leal. É um grande amigo. Não só registou alguns dos momentos mais importantes na Praia do Norte, como ainda foi ele que deu o call”, frisou Hugo Vau.
“Desde a onda do primeiro recorde do Garrett McNamara, aos recordes da Maya e do Sebastian Steudtner, à enorme onda que apanhei com o Alex Botelho. Ele esteve em todos e foi fundamental. Com a sua paixão pela Nazaré e pela Praia do Norte, ajudou muita gente a construir as suas carreiras e foi uma das pessoas cruciais para a fama da Nazaré chegar aos quatro cantos do Mundo”, assegurou.
Vau revelou de onde surge a alcunha de Jesus, pela qual Jorge Leal também é conhecido. “ Não é por acaso que a alcunha dele é Jesus, porque sempre teve aquele toque de Midas. Puxou por todos nós a nível de performance e também em termos de moral, ajudava-nos com as imagens para podermos ver, dando sempre conselhos. É uma das pessoas que mais catapultou o nome da Nazaré para o Mundo”, reforça Hugo Vau.
O big rider português agradeceu “do fundo do coração” toda a ajuda que está a chegar através da campanha criada por família e amigos. “A vida muda sem avisar e este episódio reforça aquele sentimento de vivermos a vida sem adiar as coisas, fazendo aquilo que amamos e dizer a quem amamos que os amamos. Não podemos deixar as coisas para amanhã”, destaca.
“Nas duas últimas semanas houve desenvolvimentos positivos, o que mostra o carácter do Leal em superar o maior desafio da vida dele. Está rodeado de uma comunidade incrível, que é a das ondas grandes. O caso dele era dado como perdido, mas as últimas duas semanas mostraram sinais que nada está terminado e que estamos no início de uma longa e desafiante recuperação. Com apoio de todos e com esta corrente de energia podemos fazer a diferença. Hoje são os outros, amanhã podemos ser nós”, remata Hugo Vau.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDivulgação
-
FonteRedação
