Homepage

  • Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
    01 fevereiro 2023
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Estágios de seleção ajudaram a definir os escolhidos.
  • A entrada do surf nos Jogos Olímpicos teve um impacto incomensurável em vários fatores da atividade, trazendo novos países periféricos para a modalidade. A prova disso é o crescente interesse pelo Mundial ISA, onde ano após ano chegam novas nações para competir. E em 2024, ano de qualificação para Paris’2024, isso não vai ser exceção, com a Índia a apresentar-se já como futura estreante.

    A Federação indiana está a desenvolver estágios para a criação de uma seleção, que vai competir em El Salvador, que de 30 de Maio a 7 de Junho vai receber a próxima edição do Mundial ISA, tal como tinha acontecido em 2021. Esta será a segunda prova de qualificação para Paris’2024 e vai apurar vagas para os melhores de cada Continente.

    Dessa forma, os dirigentes indianos já apontam a fasquia alta, garantindo que sonham com a presença nas Olimpíadas francesas. Mesmo que para isso tenham sempre de enfrentar a forte concorrência de japoneses e também indonésios.

    Ao leme da equipa vai estar o técnico sul-africano Patrick Renaud, antigo selecionador britânico. Ele que já orientou três estágios de seleção, de onde saíram os três nomes masculinos eleitos para a competição em El Salvador. São eles Ajeesh Ali, Sanjay Selvamani, Sivaraj Babu.

    A partir daqui estes jovens surfistas deverão intensificar os treinos rumo ao Mundial, através de estágios e também de algumas competições internacionais que poderão acontecer nas Maldivas e Sri Lanka. Isto para chegarem a El Salvador preparados para aquela que será a estreia da Índia nestas provas.

    Para Arun Vasu, presidente da Federação Indiana de Surf, o caminho a percorrer já está identificado, passando pela aposta em jovens surfistas, abaixo dos 16 anos, que possam rapidamente desenvolver o seu potencial. “Já temos vários jovens talentos identificados, que com o treino certo e apoio financeiro facilmente poderão optar pelo sonho de prosseguirem uma carreira profissional”, apontou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
março 27
Frederico Morais apresenta projeto pessoal para jovens surfistas com o apoio do MEO
março 27
Circuito Nacional de Bodyboard 2023 em contagem decrescente para o arranque
março 27
O campeão nacional ganhou na Figueira com reviravolta: 'Acho que se mostrou, isto é o Gui Ribeiro'
março 27
O domingo de Gabriela Dinis: de eliminada ao início da tarde à festa da vitória no pôr do sol do Cabedelo
março 27
Caparica recebe etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch 2023
março 27
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro foi deslocado para águas internacionais
março 26
Guilherme Ribeiro e Gabriela Dinis conquistam o Allianz Figueira Pro