Homepage

  • Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
    01 fevereiro 2023
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Estágios de seleção ajudaram a definir os escolhidos.
  • A entrada do surf nos Jogos Olímpicos teve um impacto incomensurável em vários fatores da atividade, trazendo novos países periféricos para a modalidade. A prova disso é o crescente interesse pelo Mundial ISA, onde ano após ano chegam novas nações para competir. E em 2024, ano de qualificação para Paris’2024, isso não vai ser exceção, com a Índia a apresentar-se já como futura estreante.

    A Federação indiana está a desenvolver estágios para a criação de uma seleção, que vai competir em El Salvador, que de 30 de Maio a 7 de Junho vai receber a próxima edição do Mundial ISA, tal como tinha acontecido em 2021. Esta será a segunda prova de qualificação para Paris’2024 e vai apurar vagas para os melhores de cada Continente.

    Dessa forma, os dirigentes indianos já apontam a fasquia alta, garantindo que sonham com a presença nas Olimpíadas francesas. Mesmo que para isso tenham sempre de enfrentar a forte concorrência de japoneses e também indonésios.

    Ao leme da equipa vai estar o técnico sul-africano Patrick Renaud, antigo selecionador britânico. Ele que já orientou três estágios de seleção, de onde saíram os três nomes masculinos eleitos para a competição em El Salvador. São eles Ajeesh Ali, Sanjay Selvamani, Sivaraj Babu.

    A partir daqui estes jovens surfistas deverão intensificar os treinos rumo ao Mundial, através de estágios e também de algumas competições internacionais que poderão acontecer nas Maldivas e Sri Lanka. Isto para chegarem a El Salvador preparados para aquela que será a estreia da Índia nestas provas.

    Para Arun Vasu, presidente da Federação Indiana de Surf, o caminho a percorrer já está identificado, passando pela aposta em jovens surfistas, abaixo dos 16 anos, que possam rapidamente desenvolver o seu potencial. “Já temos vários jovens talentos identificados, que com o treino certo e apoio financeiro facilmente poderão optar pelo sonho de prosseguirem uma carreira profissional”, apontou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar