Homepage
- A temperatura vai continuar muito baixa nos próximos dias.
-
-
A situação meteorológica em Portugal continental não sofreu mudanças face ao que foi verificado na semana passada.
O tempo frio e seco continua por cá devido à "advecção de uma massa de ar frio e seco na circulação de um anticiclone localizado aproximadamente entre o Golfo da Biscaia e as ilhas britânicas, que por vezes irá estender-se em crista ao arquipélago dos Açores", explica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Como tal, todo o território continental português encontra-se sob aviso amarelo desde o passado domingo. Em 10 dos 18 distritos, o aviso amarelo vai vigorar até às 6h00 de terça-feira, dia 31 de janeiro. Nesse grupo, estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Leiria.
Por sua vez, os distritos de Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo até as 06h00 de quarta-feira, 1 de fevereiro.
O IPMA justifica a decisão com a "persistência de valores baixos da temperatura mínima". Esta segunda-feira, as previsões apontam para que seja o dia mais frio desde o início do inverno.
O instituto também adianta que durante a semana a "temperatura máxima deverá atingir valores que vão variar aproximadamente entre +5 e 16°C", enquanto a "temperatura mínima irá variar entre -6 e 8°C, com os valores mais baixos previstos para as regiões do interior Norte e Centro".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
