Homepage
- McGill venceu a geral devido à regularidade apresentadas nas três ondas do troféu.
-
-
A Vans Triple Crown of Surfing 2023 já tem vencedores, com os havaianos Finn McGill e Carissa Moore a levarem para casa o grande prémio desta competição que vai na terceira edição em formato digital. Se do lado feminino, Carissa venceu a prova pela terceira vez consecutiva, do lado masculino a ausência de entradas por parte de John John Florence, vencedor das duas edições anteriores, acabou por criar um novo campeão.
McGill, que foi campeão mundial júnior e que nos últimos anos desapareceu um pouco do mapa das competições, regressou, assim, à ribalta do surf mundial, mostrando-se o surfista mais regular entre os vídeos enviados nas três ondas a concurso: Haleiwa, Sunset e Pipeline. Mesmo sem ter vencido a classificação de qualquer uma das ondas, Finn McGill acabou por ser o surfista com mais pontos.
Com uma discussão muito mais apertada e equilibradas que nos anos anteriores, um dos grandes destaques foi o australiano Ethan Ewing, que conseguiu a melhor pontuação em Haleiwa e Sunset. Contudo, uma performance aquém em Pipeline não permitiu a Ewing arrecadar o troféu final, terminando no 4.º posto. Ivan Florence, que foi o melhor em Pipe, conseguiu o 3.º posto, enquanto o vice-título foi de Imaikailani deVault, que ficou a somente 3,2 pontos do vencedor.
Do lado feminino a história repetiu-se em relação a anos anteriores. Apesar do triunfo geral, Carissa Moore apenas conquistou o triunfo numa das ondas, mais concretamente em Sunset Beach. Em Haleiwa foi a também havaiana Zoe McDougall a levar a melhor, ajudando na conquista da 2.ª posição da geral. Por fim, em Pipe a rainha foi Moana Wong, que, ainda assim, falhou o pódio, terminando no 4.º posto geral, atrás da costarriquenha Brisa Hennessy.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
