Homepage
- Depois do primeiro dia de 2023 ter sido bem cinzento e chuvoso, o sol vai dar um ar da sua graça durante a semana.
-
-
A quadra festiva (Natal + Ano Novo) foi marcada pela chuva que caiu um pouco por todo o território continental, mas também pelas temperaturas acima da média nesse período, não obstante o inverno já estar aí.
Depois do primeiro dia do ano ter sido bem cinzento e chuvoso, a precipitação vai dar algumas tréguas e o sol vai brilhar nesta primeira semana de 2023, pelo menos até ao Dia de Reis, que será celebrado na próxima sexta-feira.
Depois, com a chegada do fim de semana, tudo indica que a chuva vai regressar. Pelo meio, os termómetros vão baixar nos próximos dias, ficando a temperatura mais condizente com a altura do ano que vivemos.
Diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que Portugal continental vai estar nos próximos dias sob influência de um anticiclone localizado a sul dos Açores, que terá um "deslocamento até à Península Ibérica e transporta, na sua circulação, um ar frio e seco".
Por isso, os dias que se seguem serão soalheiros ao mesmo tempo que as temperaturas vão descer ligeiramente. "Os valores de temperatura já começaram a descer esta noite, as máximas vão descer hoje um pouco e depois acabam por estabilizar. O que vamos ter nos próximos dias, além do céu pouco nublado ou limpo, é a formação de neblina ou nevoeiro em alguns locais, principalmente nas regiões do interior Norte e Centro, formação de geada no interior Norte e Centro, e os valores de temperatura vão ficar dentro do que é expectável para a altura", explicou Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA, à estação televisiva 'CNN Portugal'.
Conforme já mencionado, a previsão meteorológica deixa antever novo agravamento do estado do tempo, lá mais para o início do fim de semana. "A partir do final da tarde de sexta-feira, começa a aproximar-se uma superfície frontal fria e que irá atravessar o território do continente ao longo do fim de semana e a chuva vai regressar no fim de semana", afirmou Patrícia Gomes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
