Homepage
- Jorge Leal encontra-se numa clínica especializada em Vigo - IRENEA Instituto Reabilitação Neurológica - que possui alguns dos tratamentos mais avançados nesta área.
-
-
O reputado fotógrafo Jorge Leal, também conhecido como “Polvo”, que se destacou ao longo dos anos com as suas fotos e vídeos das Ondas Grandes da Nazaré, sofreu um severo AVC no passado mês de Outubro, enfrentando atualmente um complexo e dispendioso processo de recuperação. Dessa forma, família e amigos decidiram, agora, lançar uma campanha para tentar ajudar a financiar os tratamentos.
Natural de Gaia mas já um habitual local da Nazaré, Jorge Leal precisa da ajuda de todos neste momento delicado. Pai de uma menina, surfista, longboarder e stand up paddler, desde a sua adolescência viveu as ondas de uma forma intensa, conseguindo nos últimos 10 anos transformar a sua paixão em profissão.
A 26 de Outubro do ano passado, Jorge Leal sofreu um AVC bastante severo. De hospital em hospital por Portugal durante as últimas semanas, atualmente encontra-se numa clínica especializada em Vigo - IRENEA Instituto Reabilitação Neurológica -, que possui alguns dos tratamentos mais avançados nesta área. O valor mensal dos tratamentos é bastante alto, num processo que se apresentará moroso - entre 6 meses a 12 meses.
Para suportar parte destas despesas, a família e alguns amigos criaram uma campanha de angariação de fundos para que continue a receber o melhor acompanhamento possível. A campanha conta já com dezenas com contribuições, tendo como objetivo total os 200 mil euros.
É hora de todos unirmos para ajudar um dos mais emblemáticos nomes associados às ondas gigantes da Praia do Norte, pois qualquer ajuda pode fazer uma grande diferença no futuro do “Polvo”. Vamos ajudar o Jorge Leal “Polvo” a recuperar!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDivulgação
-
FonteRedação
