Homepage
- No interior do país, os termómetros podem descer até aos -6ºC.
-
-
Depois de uma semana marcada pela passagem de duas depressões (Fien e Hannelore), a última semana de janeiro vai ter o sol a brilhar em Portugal continental, mas também muito frio.
Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explica que o tempo frio e seco, que vai perdurar nos próximos dias, é causado por um "anticiclone localizado no norte da Europa, estendendo-se em crista até ao Atlântico", transportando "uma massa de ar frio continental para a Península Ibérica".
Como tal, foram emitidos vários avisos de tempo frio, com o todo território continental português a estar sob aviso amarelo.
Até às 07h00 de quarta-feira, dia 25 de janeiro, mantêm-se sob aviso amarelo por causa do frio os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.
Já os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até às 06h00 de quinta-feira, dia 26 de janeiro, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
No mesmo texto, o IPMA indica que esta segunda-feira a "temperatura mínima deverá variar aproximadamente entre 0 e 5°C, sendo inferior no interior Norte e Centro, onde irá baixar até valores entre 0 e -6°C".
Já a "temperatura máxima também irá descer, prevendo-se na generalidade do território valores entre 10 e 15°C e, no interior Norte e Centro, valores entre 5 e 10°C".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
