Homepage
- O arranque da construção do novo parque aquático está previsto para março de 2023.
-
-
Em 2021, abriu portas a primeira piscina de ondas artificiais no Brasil, numa instalação Wavegarden localizada na Praia da Grama, a sensivelmente 45 minutos da cidade de São Paulo.
E é precisamente na cidade que é a capital financeira do país irmão que vai ser erguida uma nova piscina de ondas com a tecnologia Wavegarden Cove. Trata-se do mega projeto 'Beyond The Club', cuja construção tem o seu início previsto para março de 2023, enquanto a inauguração está planeada para a primeira metade de 2025, afirma a Wavegarden em comunicado oficial.
Através do mesmo texto, ficamos a saber que o projeto que vai ser desenvolvido pela Wavegarden, o grupo KSM Reality, que também está ligado ao complexo da Praia da Grama, e a instituição brasileira BTG Pactual Asset Management, que é um dos maiores bancos de investimento da América Latina.
De acordo com os detalhes apresentados em novembro último, o 'Beyond the Club' vai ocupar uma área total de 70.000 metros quadrados. Para além da piscina, que vai oferecer mais de 20 ondas para todos os níveis, o espaço também irá incorporar uma praia, centro médico, restaurantes, bares, lojas, courts de ténis e squash, piscinas (indoor e outdoor), simuladores de ski e Fórmula 1, spa, skate park e até uma loja para animais.
O entusiasmo da comunidade do surf brasileiro em torno deste projeto é de tal ordem que esgotou de imediato a primeira venda de ingressos de filiação. O comunicado divulgado não menciona os preços praticados.
O 'Beyond the Club' pretende promover o conceito de clube direcionado para o desporto e lifestyle, no qual o surf assume o papel primordial. Os planos do grupo KSM Reality passam por alargar esta ideia a outras zonas do globo, como Miami e Dubai.
Quanto à Wavegarden, a empresa basca tem igualmente mais projetos na calha. "Neste momento, temos diversos projetos em fase de pré-construção e construção, como são caso de Garopaba (Brasil), Sydney (Austrália), Tel Aviv (Israel), Coachella e Virginia Beach (Estados Unidos da América) e Edimburgo (Escócia)", explicou Josema Odriozola, fundador e CEO da Wavegarden.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWavegarden
-
FonteRedação
